Alunos da PMAL doam mais de 5 mil obras ao projeto ‘Livros que Libertam’ do TJAL
Em parceria com a Seris, campanha de arrecadação do Judiciário pretende implantar bibliotecas nas unidades prisionais do estado
Desembargador Celyrio Adamastor durante solenidade de entrega dos livros. Foto: cortesia PMAL.
Mais de cinco mil livros arrecadados pelo Curso de Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas foram doados, nesta segunda (28), para o projeto “Livros que Libertam”. O material foi entregue pelo comandante geral coronel Paulo Amorim ao supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (GMF), desembargador Celyrio Adamastor, e ao juiz Alexandre Machado, um dos titulares da 16ª Vara Criminal da Capital – Execuções Penais.
O projeto é promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e utiliza a leitura como ferramenta de reintegração das pessoas privadas de liberdade. O objetivo da campanha é implantar bibliotecas nas unidades prisionais do estado.
A remição da pena por meio da leitura é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e, em Alagoas, o projeto conseguiu se destacar devido ao método adotado, se tornando um concorrente ao Prêmio Innovare.
Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, o subcomandante geral da PMAL, coronel Neyvaldo Amorim, o diretor de Ensino da PMAL, coronel Do Vale, o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Pantaleão, o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Lúcio, e o assessor do TJAL, coronel Orsi.













