TJ de Alagoas recebe visita do embaixador da Itália no Brasil
Francesco Azzarello conheceu funcionamento do TJAL e acervo do Centro de Cultura e Memória da Corte
Desembargador Fernando Tourinho e embaixador Francesco Azzarello discutem funcionamento dos órgãos de Justiça. Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu, nesta terça-feira (29), a visita do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello. Ele foi recepcionado pelo presidente da Corte, Fernando Tourinho, que reforçou a importância da boa relação entre as instituições.
"É muito relevante esse intercâmbio que o Judiciário deve ter não só com o Executivo, com o Legislativo, mas também com as embaixadas e todas as autoridades de forma geral. O TJAL está sempre de portas abertas", afirmou o desembargador.
Em reunião com integrantes do Tribunal, foi discutido o funcionamento dos órgãos de Justiça no Brasil e na Itália. Para o embaixador, o encontro foi positivo. "Essa visita dá continuidade ao diálogo jurídico entre os dois países, agora em Alagoas, que tem uma grande tradição jurídica", destacou Azzarello, ressaltando que Brasil e Itália são grandes democracias.
Centro de Cultura e Memória
O embaixador também conheceu o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas. O prédio, na Praça Deodoro, no Centro da Capital, foi projetado pelo arquiteto italiano Luigi Lucarini. "É um museu interativo que é uma maravilha", disse o embaixador.
A visita foi acompanhada pelo empresário italiano Fracesco Moliterni e por desembargadores da Corte alagoana.

imprensa@tjal.jus.br













