‘Livros que Libertam’ recebe 160 obras doadas pelo Ministério Público Federal
Campanha de arrecadação visa implantar bibliotecas no sistema prisional de Alagoas; projeto do Poder Judiciário ocorre em parceria com a Seris
Juiz Alexandre Machado recebeu os livros doados para a campanha. Foto: cortesia.
A campanha de arrecadação de obras literárias para o projeto ‘Livros que Libertam’, que ocorre em parceria entre Judiciário e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), recebeu uma importante doação de 160 livros. As obras foram entregues pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta quarta (30).
O juiz Alexandre Machado, da 16ª Vara Criminal de Execuções Penais de Maceió, recebeu os livros da procuradora-chefe do MPF em Alagoas, Roberta Bomfim. As policiais penais Walleska Fernanda e Izabele Batista também participaram da entrega oficial das obras. A campanha de arrecadação, lançada no dia 8 de agosto, já recebeu mais de 12.600 livros até o momento.
A remição da pena por meio da leitura é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e, em Alagoas, o projeto ‘Livros que Libertam’ conseguiu se destacar devido ao método adotado, sendo um dos concorrentes ao Prêmio Innovare.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - TL
imprensa@tjal.jus.br














