Policiais militares e guardas municipais se capacitam em combate à violência doméstica em Rio Largo
'Atuação deve ser efetiva na busca por igualdade de gênero e de proteção dos direitos humanos', afirmou juíza Eliana Machado
Agentes de segurança compareceram ao Fórum de Rio Largo para a capacitação.
Profissionais de segurança que atuam em Rio Largo participaram, nessa quarta (30), de capacitação sobre violência doméstica. A ação foi promovida pela 3ª Vara Criminal e pela equipe multidisciplinar que atua na comarca.
O objetivo foi preparar os agentes para oferecerem uma abordagem mais adequada às mulheres vítimas desse tipo de violência. "A formação buscou garantir que os policiais militares e guardas municipais tenham um olhar para a vítima sob o viés de retirada de estereótipos de gênero, uma vez que ela precisa ser vista e acolhida pela patrulha durante a sua atuação", afirmou a juíza Eliana Machado, titular da 3ª Vara.
Ainda segundo a magistrada, é importante que a atuação dos profissionais de segurança seja imparcial e efetiva na busca por igualdade de gênero e de proteção dos direitos humanos.
Além da juíza, o evento contou com a participação da deputada estadual Gabriela Gonçalves e de integrantes da Patrulha Maria da Penha.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br














