Juízas alagoanas participam do encontro ‘Mulheres na Justiça’, em Brasília
Evento do Conselho Nacional de Justiça acontece no auditório do STJ, nos dias 30 e 31 de agosto
Evento visa discutir ideias e propostas para a maior participação feminina no Judiciário. Foto: cortesia.
As juízas alagoanas Laila Kerckhoff e Silvana Omena participam do encontro ‘Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução CNJ n. 255, nesta quarta (30) e quinta (31), em Brasília. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está sendo realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A magistrada Laila Kerckhoff integra a Comissão da participação feminina no Poder Judiciário de Alagoas. Já a juíza Silvana Omena é ouvidora da mulher no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
Segundo a juíza Laila, as ideias e propostas discutidas no encontro serão levadas ao Poder Judiciário na busca pela ocupação feminina nos espaços da instituição, visando uma equidade de gênero na magistratura.
“Nós, magistradas, queremos e precisamos nos apresentar e não sermos meramente representadas, e assim, buscarmos uma equidade de gênero nos espaços do TJAL, seja no primeiro grau, e sobretudo no segundo grau, onde nossa participação é extremamente reduzida”, destacou a magistrada.
O evento contou com a presença da presidente do STF, Rosa Weber; ministra Cármen Lúcia. do STF; ministra Assusete Magalhães, do STJ; além de conselheiras do CNJ.
Através de painéis de discussão e oficinas, o encontro visa disseminar conhecimento e resultados de pesquisas sobre a participação feminina no Poder Judiciário de todo o país. O encontro promove ainda discussões para a implementação da Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - TL
imprensa@tjal.jus.br













