Câmara Cível 06/11/2009 - 11:51:01
Judiciário de SP reconhece atuação do corregedor-geral Malta Marques
Desembargador foi homenageado pelo Colégio de Diretores de Escolas da Magistratura

José Carlos Malta Marques, corregedor-geral do Judiário alagoano José Carlos Malta Marques, corregedor-geral do Judiário alagoano Arquivo/Dicom/TJ

     O desembargador José Carlos Malta Marques, corregedor-geral do Judiciário alagoano, foi homenageado, na noite desta quinta-feira, em Manaus (AM), durante o XIX encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em virtude dos relevantes serviços que prestou ao estudo e ao ensino do Direito durante o período em que respondeu pela direção da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

     Incentivador do Copedem

     A Medalha Ministro Franciully Neto, destinada aos que prestam relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário brasileiro, foi conferida pela direção do Copedem, durante solenidade de abertura do encontro, realizado no Tropical Hotel Manaus. “É imensa a satisfação de ter o trabalho reconhecido e receber uma homenagem que traz o nome do grande incentivador do colégio de diretores de escolas estaduais da magistratura”, observou o corregedor do Judiciário alagoano.

     Na mesma noite, Malta Marques receberia ainda a Medalha do Mérito Acadêmico, honraria concedida pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), órgão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), mediante aprovação de seu conselho consultivo, em março de 2008, através da portaria n° 14/2008. O responsável pela entrega da homenagem ao colega alagoano foi o desembargador Antônio Rulli Júnior, diretor do Copedem e da Escola Paulista da Magistratura.

     Aperfeiçoamento de juízes

     O XIX Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), iniciado quinta-feira, em Manaus (AM), prossegue até sábado (7), no Tropical Hotel Manaus. O objetivo do encontro, segundo o desembargador Antônio Rulli, é “manter firme o propósito de se voltar para a busca do aperfeiçoamento dos juízes e para o fortalecimento das escolas da Magistratura” em todo o País.