Tourinho discute realização da Justiça Itinerante e do Moradia Legal em Monteirópolis e Roteiro
Presidente do TJAL recebeu os prefeitos Mailson Mendonça e Alysson Reis que solicitaram a realização das ações sociais nas cidades
 Presidente se reúne com prefeitos de Monteirópolis e Roteiro  Foto: Adeildo Lobo
								Presidente se reúne com prefeitos de Monteirópolis e Roteiro  Foto: Adeildo Lobo
							O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, recebeu os prefeitos das cidades de Monteirópolis e Roteiro nesta terça (05) para discutir a realização da Justiça Itinerante e do Moradia Legal nos municípios. Os prefeitos Mailson Mendonça e Alysson Reis pontuaram a importância de atender a população das duas cidades com os programas sociais do Judiciário.
Na reunião, Tourinho enfatizou que quer atender o máximo de municípios possíveis levando às pessoas menos favorecidas programas sociais que aproximam o Judiciário da sociedade.
“É um despertar do Poder Judiciário que está muito preocupado com a sociedade. E hoje nós estamos vendo o eco por parte dos prefeitos que estão vindo aqui dialogar com a gente para levarmos esses programas sociais a mais municípios alagoanos. O Judiciário não está mais sozinho, nós precisamos estar juntos e de mãos dadas para poder realizar mais”, enfatizou o presidente.
O prefeito de Roteiro, Alysson Reis, enfatizou que levar a Justiça Itinerante e o Moradia Legal para o município vai ajudar muita gente regularizar seus documentos e sua casa própria.
“Quando programas como esses são levados para dentro da cidade, levando, inclusive, mais conforto para o povo, atrai muito a população. O presidente nos explicou o passo a passo que precisamos fazer a partir de agora para em breve podermos atender ao povo da nossa cidade”, falou o prefeito.
Para Mailson Mendonça, prefeito de Monteirópolis, o Moradia Legal vai facilitar muito a regularização das moradias da população.
“O Tribunal de Justiça, por meio do seu presidente, vem demonstrando muito interesse em nos ajudar a diminuir os entraves para podermos ajudar as pessoas que não tem condição a regularizarem a situação de suas moradias. É uma parceria de suma importância para nós e para o povo”, disse Mailson.
O presidente do TJAL solicitou aos gestores que formalizem as solicitações e todos os trâmites necessários para levar as ações para os municípios.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - SD
imprensa@tjal.jus.br
 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












