Presidente do TJAL discute titularização de juízes substitutos
Assunto foi tema de reunião com magistrados e representantes da Almagis, nesta segunda-feira (11)
 Tourinho afirmou que titularização será discutida pelo Pleno, nesta terça (12).  Foto: Caio Loureiro
								Tourinho afirmou que titularização será discutida pelo Pleno, nesta terça (12).  Foto: Caio Loureiro
							O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, discutiu, nesta segunda (11), a titularização de 13 juízes que atuam como substitutos em comarcas do interior. O assunto deve ser levado ao Pleno da Corte nesta terça-feira (12).
"O Pleno dando o aval, na próxima semana vamos colocar a matéria em pauta para ser aprovada ou não. O juiz titular tem uma tranquilidade maior por saber que tem aquela comarca, podendo desenvolver um melhor trabalho, bem como eventualmente substituir outras comarcas", afirmou o desembargador.
Para o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Hélio Pinheiro, a titularização traz benefícios não apenas aos juízes, mas também à população. "O magistrado consegue planejar suas atividades a médio e a longo prazo. Fixando-se na unidade, eles produzem mais e ficam mais presentes, acompanhando mais a vida da sociedade".
A reunião contou com a participação de 11 magistrados substitutos, além do vice-presidente do TJAL, Orlando Rocha, do corregedor-geral da Justiça, Domingos Neto, e do vice-presidente administrativo da Almagis, juiz Geneir Marques.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br
 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












