Oficiais de Justiça participam de curso sobre penhora na era digital
Brasil vive crise na execução por quantia certa, e oficial de Justiça pode ser uma figura chave na solução do problema, sustenta professor da capacitação
Oficiais de Justiça compareceram ao curso presencial na Esmal, em Maceió.
Cerca de 60 servidores do Poder Judiciário de Alagoas participam do curso \"Penhora pelo oficial de Justiça na era digital\", em duas turmas, com aulas nesta quinta e sexta-feira (15). A capacitação está sendo realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas.
O curso aborda diversos temas, como o cenário de crise da execução no Brasil, os bens sujeitos à execução, impenhorabilidade, ordem preferencial da penhora, espécies de penhora, penhora no Código de Normas e citação e arresto executivo.
O curso é conduzido por Mauro Faião Rodrigues, servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e presidente da comissão de oficiais de Justiça avaliadores.
“O principal objetivo do curso é demonstrar para os oficiais de Justiça que o Brasil vive uma grave crise no processo de execução por quantia certa, e que o próprio oficial de Justiça pode ser uma figura chave na solução desse problema, uma vez que pode se utilizar das ferramentas eletrônicas de constrição patrimonial”, explicou Mauro.
O mesmo treinamento também ocorreu em Arapiraca, nos dias 17 e 18 de agosto, oportunidade em que outros 40 oficiais participaram do curso.
Douglas Henrique - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













