Tourinho e Domingos Neto discutem melhorias para o Judiciário
Encontro ocorreu nesta sexta-feira (15), na sede da CGJAL, com o intuito de garantir celeridade e uniformização de procedimentos
 Presidente Fernando Tourinho destacou a necessidade de um trabalho conjunto. Foto: Caio Loureiro
									Presidente Fernando Tourinho destacou a necessidade de um trabalho conjunto. Foto: Caio Loureiro  
								Questões administrativas que envolvem o Judiciário alagoano foram discutidas na sede da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), nesta sexta-feira (15), entre o Corregedor-Geral, Domingos Neto, e o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho.
Para Fernando Tourinho, é importante que a Presidência e a Corregedoria trabalhem juntas, em prol de uma prestação jurisdicional eficiente à população. “Viemos aqui fazer uma visita de cortesia à Corregedoria, mas também tratamos sobre alguns assuntos de interesse comum do Judiciário alagoano, que envolvem o primeiro grau, especificamente. A proposta do Judiciário é atender a sociedade da melhor forma possível”, comentou Tourinho.
Na oportunidade, Domingos Neto apresentou um breve panorama do que foi desenvolvido desde o início da gestão à frente da Corregedoria-Geral da Justiça, destacando, também, as ações da Comissão Agrária e da Equipe Interagir - programa criado com o intuito de dinamizar práticas cartorárias das unidades judiciais em todo o estado.
“Estamos trabalhando unidos, de forma a convergir esforços e melhorar a prestação jurisdicional. A Corregedoria trabalha com esse viés, de ombro a ombro com todos os atores que fazem o Sistema de Justiça. Nós estamos tentando condicionar a nossa mão de obra a fazer mais com o que nós temos; e temos conseguido isso, porque estamos lado a lado, orientando no que for possível. A Corregedoria se constitui como a casa do servidor e do magistrado, principalmente quando o assunto é orientação”, ratificou.
Para uniformizar procedimentos, a CGJAL tem disponibilizado, no Intrajus, uma série de manuais e suportes aos servidores do 1º grau de jurisdição, com ênfase nos âmbitos cível e criminal.
Da CGJAL, participaram os juízes auxiliares Marcella Pontes e Anderson Passos, a chefe de gabinete, Leônia Maria Silva, e o secretário-geral, Everton Silva dos Santos; da Presidência do TJAL, estiveram presentes os juízes auxiliares João Paulo Martins e Rafael Casado, além do diretor geral, Eloy Melo Júnior, e a chefe de gabinete, Mariá Tenório.
Niel Rodrigues – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com
 
																					 
																					 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












