Presidente do TJAL e juíza Fátima Pirauá recebem comenda da Maçonaria do Brasil
Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e a Gremaçom Alagoas realizaram a homenagem nesta quinta (21)
Presidente Fernando Tourinho e juíza Fátima Pirauá foram homenageados. Foto: Adeildo Lobo.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, foi agraciado com a comenda do Grande Oriente da Maçonaria do Brasil, nesta quinta (21). A homenagem foi concedida pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e pela Gremaçom Alagoas. A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível da Capital -Infância e Juventude, também foi homenageada.
A comenda foi entregue em agradecimento e reconhecimento pela contribuição ao Sistema de Justiça alagoano e pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Para José Bilú, presidente da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas, entregar essa comenda traz boas memórias e alegria.
“Estou muito feliz em poder participar desse momento, porque eu já tive a oportunidade de trabalhar com o presidente Fernando Tourinho quando ele era do Juizado de Menores e acompanhei sua dedicação. Poder homenageá-lo é uma honra”, disse José Bilú.
A magistrada Fátima Pirauá se sentiu lisonjeada com a homenagem e falou sobre sua atuação como juíza da infância e juventude.
"É uma honra para mim receber essa medalha junto do presidente Fernando Tourinho. Atuar na Infância e Juventude não é fácil e eu costumo dizer que ou você é da infância ou você não é. Eu aproveito para e agradeço e na verdade nem me acho merecedora de qualquer homenagem porque só estou cumprindo meu dever, mas cumprindo o nosso dever nós conseguimos mudar a vida de muitas pessoas e quando se trata de crianças e adolescentes faz toda a diferença”, falou a juíza.
Tourinho agradeceu a honraria e enfatizou que essa homenagem não é só dele e sim de todos os servidores do Poder Judiciário.
“É uma satisfação muito grande receber essa honraria. Ninguém faz nada sozinho, e eu divido com todos os integrantes do Poder Judiciário, pois ela é fruto do trabalho que está sendo desenvolvido. Eu acho que a gente tá cumprindo a missão da melhor maneira possível”, falou o presidente.
Participaram da solenidade o juiz Hélio Pinheiro, presidente da Almagis; Eloy Melo, diretor-geral do TJAL; Cláudia Lisboa, diretora do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura; Mary Anne Nunes Peixoto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas; Alexandre Lima Santos, representante da Maçonaria, além de membros da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - SD













