Esmal 09/11/2009 - 14:17:40
Livros de poesia são destaques no estande da Esmal
O magistrado Emanoel Fay lançou dois livros de bolso na última sexta

Magistrado autografou exemplares de suas publicações no estande da Esmal Magistrado autografou exemplares de suas publicações no estande da Esmal Caio Loureiro

     Durante a noite da última sexta-feira (06), o estande da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), na IV Bienal Internacional do Livro, foi o palco do lançamento de dois livros de poesia: “O Audaz Peregrino da Esperança” e “O Feto”, ambos assinados pelo premiado poeta alagoano Emanoel Fay. Os dois livros de bolso foram concedidos gratuitamente aos interessados durante a solenidade de lançamento.

     O “Audaz Peregrino da Esperança” tem o objetivo de apresentar o valor da escola tanto para juventude quanto para professores e pais. Já “O Feto” traz o polêmico tema do aborto. “É preciso conscientizar a todos que essa prática vai matando a sociedade. É uma forma de autodestruição”, apresentou sua opinião o magistrado que escreve poesias desde os 13 anos.

     Prêmios e outras publicações

     O magistrado já ganhou diversos prêmios literários nacionais, regionais e locais. Segundo ele, o mais marcante foi ser finalista do I Torneio Nacional de Poesia Falada do Estado do Rio de Janeiro com o poema “02 de Fevereiro”. Nessa ocasião, esse mesmo poema ganhou o troféu Casemiro de Abreu.

     Além dessas, outras obras do autor estavam disponíveis como, “Do Monte alto a Mensagem eterna” e outros livros de contos e poesias. Emanoel Fay declarou que lançará mais duas obras já no próximo ano.

     O desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), James Magalhães de Medeiros, esteve presente para prestigiar a solenidade.