Alunos conheceram o acervo do CCM, em visita nesta sexta-feira (22).
Cerca de 30 alunos da Escola Estadual Joaquim Diégues, do Município de Viçosa, visitaram o Centro de Cultura e Memória (CCM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta sexta-feira (22). Os estudantes receberam informações sobre a história da Justiça alagoana e também conheceram leis importantes que regem o país.
O professor de artes da escola, Ângelo Martins, destacou a importância de os alunos conhecerem mais da realidade, cultura e contexto histórico do estado. "Nosso objetivo com a visita é que os alunos consigam entender mais sobre os acontecimentos históricos de Alagoas, conhecendo assuntos relacionados com a cultura e a Justiça alagoana", enfatizou o docente.
O aluno José Emídio, estudante do segundo ano do ensino médio, disse que a visita ampliou seus conhecimentos sobre a legislação e a história de Alagoas. "Muitos de nós não tínhamos essa compreensão aprofundada sobre o tema. Aprendi bastante na visita ao museu. Antes de vir aqui, só conhecia a Lei Maria da Penha, porém, agora descobri que existem outras que garantem proteção às mulheres”, afirmou.
Já Vitória Martins, aluna do terceiro ano da escola, destacou que o conteúdo aprendido poderá ser usado para futuros trabalhos ou na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Conheci algumas leis que nunca tinha ouvido falar, como a da Carolina Dieckmann e do feminicídio. Com esses novos conhecimentos, posso citá-las em redações na escola ou no Enem".
Visitas
Para conhecer o CCM em grupo, basta agendar a visita pelo e-mail ccmtjal@gmail.com ou pelo whatsapp (82) 99189-1935. O museu funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h e a entrada é gratuita. Em caso de dúvidas, basta acessar o Instagram do CCM (@ccmtjal).
Douglas Henrique - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br