Esmal 09/11/2009 - 15:15:19
Maitê Proença encerra atividades da IV Bienal do Livro de Alagoas
Bate-papo com atriz e escritora lotou auditório no Centro de Convenções

Atriz Maitê Proença falou sobre alegria de estar em Alagoas participando da Bienal do Livro Atriz Maitê Proença falou sobre alegria de estar em Alagoas participando da Bienal do Livro Caio Loureiro

     Foram dez dias de atividades que levaram milhares de admiradores da leitura ao Centro Cultural e de Exposições de Maceió. A IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas terminou em clima de “dever cumprido” para os integrantes do Poder Judiciário alagoano, que pela primeira vez na história participou do evento com o estande da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). No último domingo (08), a atriz Maitê Proença participou de um bate-papo sobre seu livro “Uma Vida Inventada”, finalizando as atividades do evento.

     “Acredito que a participação, pela primeira vez, do Poder Judiciário em uma Bienal do Livro reflete a preocupação da atual gestão em levar cultura e conhecimento à sociedade alagoana. Essa participação demonstra que a desembargadora-presidente admira a cultura e sabe como valorizá-la”, destacou a atriz.

     A obra “Uma Vida Inventada”, da atriz e escritora Maitê Proença, foi lançada pela primeira vez em Maceió no dia 24 de abril, quando a atriz participou de um evento na Esmal. O livro mescla capítulos do próprio passado da autora com histórias de uma menina, seu alter ego, que descobre o mundo e a si mesma. Na obra, Maitê descreve fatos fictícios e a história de sua vida pessoal, numa narrativa que destila ironia e senso de humor. Como sugere o intertítulo impresso na capa: “Memórias trocadas e outras histórias”, a obra fala de casos surpreendentes que misturam literatura e vida.

     “Estar em Alagoas é uma experiência sempre boa e gratificante, especialmente hoje, participando de uma Bienal do Livro, que estimula as pessoas a ler, oferecendo todos os tipos de leitura e culturas diferentes”, acrescentou Maitê Proença.