Semana 60+: TJAL orienta sobre envelhecimento e qualidade de vida
Ação, voltada para magistrados e servidores, ocorre de 2 a 6 de outubro, no Tribunal de Justiça e no Fórum da Capital
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, de 2 a 6 de outubro, a Semana 60+, com orientações de saúde e debates sobre envelhecimento e qualidade de vida. A ação é voltada para magistrados e servidores.
Na segunda (2), às 9h, será realizada palestra no Pleninho do TJAL com o médico Hammel Amorim. Ele debaterá sobre envelhecimento e promoção de saúde.
Na terça (3), das 8h às 11h, haverá verificação de pressão arterial e revisão do cartão vacinal, no Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do TJAL.
Na quarta (4), roda de conversa com a odontóloga Yoko Ono discute saúde bucal e qualidade de vida da pessoa idosa. A ação acontece das 13h às 17h, no DSQV.
Já na quinta (5), haverá aplicação do teste TAG 10 e orientações com a geriatra Mônica Lessa, das 8h às 12h, no Setor Médico do Fórum da Capital. "Queremos traçar o perfil dos servidores nessa faixa etária através de uma avaliação geriátrica breve na qual serão avaliados aspectos como peso, IMC, presença de sintomas depressivos, rastreio cognitivo, história de quedas, entre outros", explicou a médica.
A mesma ação ocorre na sexta (6), no DSQV do TJAL, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além da médica, participa o geriatra Florisvaldo Pereira.
A Semana 60+, promovida pelo DSQV, tem apoio da Secretaria Especial da Presidência.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













