Juiz Anderson Passos participa da 29ª edição do Conarci
Congresso discute, entre outros temas, união estável, direito dos povos originários, além de cidadania de imigrantes, refugiados e asilados; evento segue até o dia 30
Foto: cortesia
O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), Anderson Passos, está participando da 29ª edição do Congresso Nacional de Registro Civil das Pessoas Naturais (Conarci), representando o Corregedor-Geral, Des. Domingos Neto. O evento teve início nesta quinta-feira (28) e segue até o dia 30 de setembro, em Salvador, na Bahia.
Neste ano, o congresso contará com uma aula magna do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e abordará questões sobre a relação do registro civil e o Direito contemporâneo. Serão discutidos outros temas como: união estável, direitos dos povos originários, cidadania de imigrantes, refugiados e asilados, entre outros assuntos.
O evento é realizado pela Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), em parceria com a Arpen do estado da Bahia. O tema central do encontro é “De Oxum a Pataxó, a Bahia tem a identidade do Brasil”.
O objetivo do congresso é reunir magistrados, registradores e colaboradores das serventias extrajudiciais do país para debater assuntos relevantes da classe registral. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.
Sâmara Souza – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com













