Hora da Estratégia: juízes e servidores debatem produtividade no Judiciário
Encontro virtual abordou a importância da gestão e da organização nas unidades judiciárias
Juiz Rafael Casado reforçou a importância da gestão dentro das unidades judiciárias.
Magistrados e servidores debateram sobre produtividade no Judiciário, durante encontro virtual realizado nesta sexta-feira (6). Foram apresentados os resultados do relatório Justiça em Números (ano base 2022) e analisada a projeção dos impactos para cálculo do Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).
Segundo o juiz Rafael Casado, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a reunião com magistrados e servidores busca mostrar a importância da gestão e da organização nas unidades judiciárias. "É fundamental debater com os colegas a melhor forma para atingirmos o nosso objetivo, que é melhorar a prestação jurisdicional".
Na avaliação do juiz, os dados do TJAL no Justiça em Números foram positivos. "Tivemos na estimativa do prêmio CNJ de Qualidade o melhor desempenho dos nossos últimos cinco anos em percentual de aproveitamento. Estamos com a expectativa de melhorar ainda mais para o próximo ano".
A reunião, denominada "Hora da Estratégia", é uma ação conjunta da Presidência do TJAL, Corregedoria (CGJ) e Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário (APMP). A participação no encontro possibilita a juízes e servidores pontuação no "Juízo Proativo".
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













