Fábio Ferrario defende prerrogativas da advocacia em conferência da OAB
Desembargador do TJAL integrou painel de discussão nesta sexta (6), no Hotel Jatiúca; evento reúne grandes juristas do país
Desembargador palestrou para um grande público, nesta sexta (6). Foto: Adeildo Lobo.
“O advogado tem que ter consciência do seu tamanho, da sua liberdade, da sua palavra e dos seus valores”, disse o desembargador Fábio Ferrario durante a XII Conferência Estadual da Advocacia Alagoana, nesta sexta (6). O magistrado foi um dos debatedores do painel ‘Prerrogativas da advocacia nos 35 anos da Constituição Federal’.
Fábio Ferrário atuou na advocacia durante 32 anos e foi eleito para o cargo de desembargador em 2022, através da vaga destinada aos advogados, o chamado quinto constitucional.
Fábio Ferrario destacou a importância de uma advocacia livre. Foto: Adeildo Lobo.
Para o desembargador, o respeito às prerrogativas dos advogados é fator essencial para a cidadania e o cumprimento da Justiça. “O advogado, muitas vezes, sai em busca da justiça e essa é a atividade-fim do Judiciário. Os advogados livres são os grandes auxiliares de uma Justiça livre”.
Fábio Ferrario enfatizou ainda a importância do diálogo constante e respeitoso entre Poder Judiciário e advocacia. “O Judiciário tem que ter um diálogo, perene, livre e franco com a advocacia, porque precisamos de um trabalho sem empeços, sem excesso de burocracia, sem violações, porque assim ele evolui e facilita o trabalho de todos nós”.
A XII Conferência Estadual da Advocacia Alagoana, organizada pela OAB Alagoas, contou com a participação de grandes juristas do país.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - TL
imprensa@tjal.jus.br













