Conciliação 09/10/2023 - 10:14:09
Núcleo de Solução de Conflitos do TJAL visita cooperativa de catadores da Lagoa Mundaú
Nupemec e Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL foram acionados para auxiliar no aprimoramento das relações entre os cooperados

Supervisora do Nupemec, Moacyra Rocha, dialoga com catadores da CoopMundaú. Supervisora do Nupemec, Moacyra Rocha, dialoga com catadores da CoopMundaú.

A fim de dialogar e conhecer a dinâmica das atividades realizadas pela Cooperativa de Trabalho das Catadoras e Catadores da Lagoa Mundaú (CoopMundaú), a servidora do Judiciário Moacyra Rocha, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Judiciário de Alagoas, visitou o local na sexta-feira (6).

O Nupemec e a Coordenadoria de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça foram acionados pela cooperativa para auxiliar no aprimoramento das relações entre os cooperados, que têm vivenciado desentendimentos relacionados à remuneração, à divisão do trabalho e outras questões. A elaboração de um estatuto para a CoopMundaú é um dos pontos em que o Nupemec pretende contribuir.

A visita foi acompanhada pela assessora da cooperativa, Ana Lúcia, de quem partiu a iniciativa de solicitar o auxílio do Nupemec.

O desembargador Tutmés Airan está à frente dos trabalhos da Justiça junto à CoopMundaú, enquanto coordenador do Nupemec e da Coordenadoria de Direitos Humanos.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br