Núcleo de Solução de Conflitos do TJAL visita cooperativa de catadores da Lagoa Mundaú
Nupemec e Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL foram acionados para auxiliar no aprimoramento das relações entre os cooperados
Supervisora do Nupemec, Moacyra Rocha, dialoga com catadores da CoopMundaú.
A fim de dialogar e conhecer a dinâmica das atividades realizadas pela Cooperativa de Trabalho das Catadoras e Catadores da Lagoa Mundaú (CoopMundaú), a servidora do Judiciário Moacyra Rocha, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Judiciário de Alagoas, visitou o local na sexta-feira (6).
O Nupemec e a Coordenadoria de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça foram acionados pela cooperativa para auxiliar no aprimoramento das relações entre os cooperados, que têm vivenciado desentendimentos relacionados à remuneração, à divisão do trabalho e outras questões. A elaboração de um estatuto para a CoopMundaú é um dos pontos em que o Nupemec pretende contribuir.
A visita foi acompanhada pela assessora da cooperativa, Ana Lúcia, de quem partiu a iniciativa de solicitar o auxílio do Nupemec.
O desembargador Tutmés Airan está à frente dos trabalhos da Justiça junto à CoopMundaú, enquanto coordenador do Nupemec e da Coordenadoria de Direitos Humanos.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













