Presidência 12/11/2009 - 10:10:30
Judiciário e FAL serão parceiros em ações do Núcleo de Filiação
Termo de cooperação mútua firmado na presidência do TJ agilizará solução de demanda judiciais

Presidente do TJ durante assinatura do convênio com a FAL Presidente do TJ durante assinatura do convênio com a FAL Caio Loureiro

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (11), com representantes do Núcleo de Promoção da Filiação do TJ e da Faculdade de Alagoas (FAL). O objetivo da reunião foi firmar um convênio que visa a cooperação mútua entre as partes para atender de forma mais célere e estruturada as demandas judiciais vinculadas ao Núcleo.

     Durante a reunião foram discutidas as possíveis formas de agilizar e melhor atender ao Núcleo nas ações voltadas para o reconhecimento de paternidade. “É uma satisfação firmar esse convênio com o Poder Judiciário. Estamos felizes em poder contribuir para uma sociedade melhor”, afirma a coordenadora administrativa e financeira da FAL, Edriene Teixeira da Silva.

     A desembargadora-presidente ressaltou a importância do núcleo e de parcerias como essa. “Fico feliz em ver convênios como esse e de saber do interesse de todos em promover um bem estar social”, declarou a presidente.

     Participaram da reunião a juíza da 22ª Vara Cível da Capital - Família e coordenadora do núcleo, Ana Florinda da Silva Dantas, a juíza Fátima Pirauá, coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, e representantes da Faculdade de Alagoas.