Minuto Memória: servidora Joana D'Arc conta trajetória no TJAL
Série de vídeos começa a ser exibida nesta segunda (23) e faz parte da programação da Semana do Servidor
A servidora Joana D'Arc ingressou no Judiciário alagoano em dezembro de 1989. Na série Minuto Memória, que começa a ser exibida nesta segunda (23), ela conta sua trajetória de quase 34 anos no Tribunal de Justiça (TJAL), lembrando mudanças no trabalho e o convívio com os colegas na Corte.
"Tenho muita saudade do prédio centenário. O número de servidores era reduzido, tínhamos um contato diário com os desembargadores. O aprendizado era incrível", contou.
Joana, que atua na área de distribuição da Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (DAAJUC), lembrou o convívio com Celina Bravo, diretora-geral do TJAL. "Ela tinha um conhecimento muito vasto de tudo, de todos os setores".
Lembra com saudade também do desembargador José Fernando Lima Souza, pai do atual presidente do TJAL, Fernando Tourinho. "O saudoso desembargador José Fernando era professor da universidade, tinha um conhecimento vastíssimo da área penal e nos surpreendeu na área cível", disse.
Joana falou ainda das mudanças tecnológicas ocorridas na Corte de Justiça. "Quando iniciamos, os processos era físicos. Tínhamos que pegar uma pilha de processos e colocar em ordem. Hoje é 100% virtual. A distribuição é automática e realizada 24 horas por dia", destacou.
A série Minuto Memória é um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM), com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência. O objetivo é usar a história oral, suas personagens, acontecimentos e modos de vida, contribuindo para a preservação da memória do TJAL. Os vídeos fazem parte da programação alusiva à Semana do Servidor.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













