Minuto Memória: Alane Omena relembra seus 35 anos de serviço no TJAL
Servidora é chefe de secretaria na 6ª Vara Cível e uma das homenageadas da série 'Minuto Memória'
Alane Omena é servidora do Poder Judiciário alagoano há 35 anos. Ela é uma das homenageadas na série "Minuto Memória", projeto do Centro de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Ela é chefe de secretaria da 6ª Vara Cível e conta um pouco sobre seu trabalho e as mudanças no decorrer do tempo.
"Eu praticamente fundei a 6ª Vara Cível e de lá eu não saí mais", conta a servidora, dizendo que, ao ingressar no TJAL, era para ter sido lotada em uma Vara de Registros. Ela relembra a época da pandemia e confessa que teve muito medo de varas serem desagregadas. "Aqui nós somos uma família, afinal, passamos mais tempo aqui do que em casa", ressalta.
A servidora aproveitou para enaltecer as mudanças que ocorreram no Judiciário desde seu ingresso: "Muita coisa mudou. Lembro quando fazíamos audiência na máquina de datilografia ou no livro de audiências e hoje chegou a tecnologia e está tudo evoluindo".
Ela lembra com saudade de pessoas que passaram pela 6ª Vara Cível e que seguiram outros rumos e também do desembargador Gerson Omena: "Ele contribuiu muito pro Judiciário e quando fazíamos seminários ele sempre estava presente", destacou.
Ela finaliza dizendo que todos com quem convive no TJAL trabalham com muito amor em prol do jurisdicionado. "Nós nos sentimos na necessidade de ajudar".
A série "Minuto Memória" tem apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência do TJAL. As histórias que narram as experiências de servidores ao longo dos anos contribuem para a preservação da memória da instituição. Os vídeos integram a programação da Semana do Servidor.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL SD
imprensa@tjal.jus.br













