Minuto Memória: Avlaniram Santos destaca mudanças em seus 48 anos de serviço no TJAL
Servidora trabalha no Cejusc do Fórum da Capital; série de vídeos faz parte da programação da Semana do Servidor
Avlaniram Cesarina Santos é servidora do Poder Judiciário de Alagoas há 48 anos. Atualmente, trabalha no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Fórum da Capital. Na série "Minuto Memória", Avlaniram contou um pouco da sua trajetória e as mudanças que vivenciou.
"Para mim, mudou tudo. Essa equipe nova do concurso com pessoas muito competentes, que veio para somar. Cresceu muito o Poder Judiciário com essa turma jovem, cresceu com certeza, tanto funcionários como juízes", disse.
Avlaniram relembra também a evolução da Justiça de Alagoas, que atualmente trabalha com processos virtuais e audiências por videoconferência.
"Antigamente, para você poder fazer um júri levava 10 a 15 dias. Hoje você faz um júri em 24 horas, e olhe lá. O réu não precisar vir ao Fórum, muitos deles já fazem audiência virtual. Mudou tudo, é um outro Poder", destacou.
A servidora ressaltou ainda o sentimento de integrar o quadro de servidores da Justiça alagoana. "Eu tenho orgulho de ser do Poder Judiciário, é quem me deu a condição de sobreviver e de poder ajudar a criar 15 irmãos".
A série "Minuto Memória" é um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM), com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência. O objetivo é usar a história oral, suas personagens, acontecimentos e modos de vida, contribuindo para a preservação da memória do TJAL. Os vídeos fazem parte da programação alusiva à Semana do Servidor.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













