Presidente do TJAL destaca importância da relação com a Polícia Militar
Fernando Tourinho participou da abertura do IV Seminário de Inteligências das Polícias Militares do Nordeste
Fernando Tourinho discursa para o público do Seminário de Inteligências das Polícias Militares. Foto: Caio Loureiro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, destacou a importância da relação entre o Judiciário e a Polícia Militar de Alagoas, durante participação em evento da corporação, nesta segunda-feira. Maceió recebe o IV Seminário de Inteligências das Polícias Militares do Nordeste.
“Eu acho que é muito importante a Polícia estar se reciclando e se aparelhando melhor para combater o crime. E o Judiciário atua como parceiro, no bom sentido da palavra, para que juntos possamos minimizar os problemas existentes em nosso estado. Deve existir sempre essa colaboração”, afirmou o desembargador.
Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas lançou o “Coruja”, programa de inteligência da segurança do Estado. O secretário Flávio Saraiva afirmou que a tecnologia tem sido uma importante aliada no combate à criminalidade no estado.
“Hoje Alagoas não tem nenhuma cidade entre as 50 mais violentas do País. Todas as ferramentas estão chegando para colaborar ainda mais com o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Segurança, e uma delas é o programa Coruja, que foi criado com o objetivo de lidar com a criminalidade, desde a identificação dos riscos, até a proposição de sugestões respaldadas em inovações tecnológicas e teóricas”, discursou Saraiva.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













