Fernando Tourinho e OAB/AL discutem assuntos de interesse da advocacia
Atendimento aos advogados, litigância predatória, processos da Turma Recursal e extrajudicial foram tratados na reunião
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, recebeu, nesta quarta (1º), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, para discutir assuntos de interesse da advocacia. Demandas relacionadas ao atendimento dos advogados em comarcas de todo o estado, processos da Turma Recursal, litigância predatória e extrajudicial foram tratados na reunião.
O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, enfatizou que o objetivo da advocacia é buscar o diálogo para a construção da melhor prestação jurisdicional.
“Discutimos de forma franca e propositiva temas como o atendimento à advocacia e a sociedade, além de um tema que vem trazendo muita preocupação para os advogados que são as balizas técnicas para dar mais segurança em um tema denominado litigância predatória", explicou o presidente da OAB.
Vagner Paes ressaltou ainda que “é importante não generalizar todas as demandas de massa, confundindo com fraude processual e outras ações que de fato prejudicam o sistema jurisdicional".
Para o desembargador Fernando Tourinho, é importante escutar os anseios da advocacia para conseguir atender melhor a sociedade alagoana.
“É sempre importante existir esse diálogo da magistratura com a OAB para podermos encontrar alternativas para atender melhor a população. Por fim, entendo que a magistratura e a advocacia estão falando a mesma língua”, enfatizou o presidente.
Por fim, o presidente do TJAL solicitou que seja agendada uma reunião com o Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (NIEJ) para discutir de maneira mais aprofundada as demandas que envolvem o atendimento aos advogados. Além disso, também haverá um encontro com a Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) para tratar sobre as questões envolvendo o ajuizamento de ações em série com elementos de abusividade e fraude.
Participaram da reunião, o juiz auxiliar da Presidência João Paulo, o vice-presidente da Almagis, Bruno Accioli, o presidente da Comissão de Prerrogativas Marcondes Costa, o presidente da OAB Arapiraca Daniel Fernandes e o advogado da OAB Denarcy Souza.













