Homenagem 16/11/2009 - 15:22:25
Presidente do TJ/AL é homenageada com Medalha do Mérito
Honraria foi entregue por atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal

Presidente do TJ exibe diploma ao lado do governador Teotonio Vilela Filho Presidente do TJ exibe diploma ao lado do governador Teotonio Vilela Filho Caio Loureiro

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu no último domingo (15) a Medalha do Mérito da República Deodoro da Fonseca, honraria entregue pelo governo do Estado a personalidades por suas atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal e ainda pela contribuição no processo de consolidação da democracia social no país.

     A homenagem foi entregue durante comemoração aos 120 anos da Proclamação da República. “Creio não poder falar sem repetir os elogios ditos antes, quando de sua posse no posto de presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, em fevereiro deste ano. Suas qualidades continuam as mesmas, sua bela história de vida continua a mesma. Rol de qualidades e histórico enriquecidos por mais nove meses de muita luta, muita competência e firmeza no enfrentamento e superação de obstáculos”, evidenciou o governador Teotonio Vilela Filho ao dirigir-se à desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.

     Teotonio Vilela continuou ainda seu discurso destacando que “Elisabeth Carvalho Nascimento ocupa uma posição de imenso valor na história alagoana. É uma vencedora, uma pioneira. É a primeira mulher a se tornar desembargadora em Alagoas, é a primeira desembargadora a presidir o Tribunal de Justiça de Alagoas. Já fez história. E mais fará, ninguém ouse duvidar”.

     “Muita responsabilidade em trazer no peito esta comenda”

     A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, em seu pronunciamento, afirmou ser “uma honra enorme estar nesse grupo de agraciados e também é muita responsabilidade trazer no peito esta comenda”. A desembargadora-presidente do TJ/AL disse ainda que momentos como estes são importantes por ter a oportunidade de reencontrar pessoas que fazem parte de seu passado, “de um tempo que marca o início das coisas”.

     “Não faltar ao encontro marcado com o momento presente”, foi a frase utilizada pela presidente do TJ/AL para encerrar seu pronunciamento, em tom de agradecimento ao governo do Estado pelo recebimento da honraria.