Presidente do TJAL sensibiliza prefeitos sobre o Moradia Legal
“Meu sonho é atender os 102 municípios”, afirmou o desembargador Fernando Tourinho, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, destacou o impacto social do programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas, o Moradia Legal, em reunião com prefeitos nesta segunda-feira (6). O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Na oportunidade, o desembargador buscou sensibilizar os gestores sobre os benefícios que a regularização traz para a população e para a própria gestão municipal.
“Viemos aqui sensibilizar todos os prefeitos que ainda não aderiram ao programa, para que juntos possamos atender os 102 municípios no estado de Alagoas. É possível, se os prefeitos quiserem. Nós já temos hoje praticamente 55 municípios. Meu sonho é atender os 102”, frisou Tourinho.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, conduziu a reunião, e incentivou os colegas prefeitos a aderirem ao programa. Na ocasião, os gestores também tiraram dúvidas, que foram respondidas pela juíza auxiliar da Presidência Lorena Sotto-Mayor. A equipe do TJAL responsável pelo programa foi colocada à disposição dos prefeitos.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













