Presidente Fernando Tourinho inaugura refeitório para servidores do TJAL
Espaço climatizado para 52 pessoas já está liberado para uso; lanchonete também foi inaugurada nesta segunda (6)
Espaço amplo e climatizado comporta mais de 50 pessoas. Foto: Adeildo Lobo.
A partir desta segunda (6), os servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) têm um espaço climatizado e exclusivo para refeições. O refeitório, localizado no térreo do prédio anexo, já está liberado para uso no horário de expediente.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, inaugurou o refeitório e destacou a importância de um espaço confortável para os servidores.
“Esse espaço era um pleito dos servidores. Hoje estamos inaugurando esse local belíssimo, muito agradável e espero que façamos bom uso dele. A Presidência está preocupada com os servidores, e essas pequenas demonstrações que têm feito a diferença em nosso dia a dia”, ressaltou o presidente.
Espaço foi inaugurado pelo presidente do TJAL, acompanhado do vice-presidente, desembargadores e chefe do DCEA. Foto: Adeildo Lobo.
Segundo Clarice Gavazza, arquiteta do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) e idealizadora do refeitório, o espaço conta com 52 lugares e todo o suporte para as refeições.
“O refeitório comporta 52 pessoas e conta com todo suporte para as refeições. A copa do térreo agora funciona aqui e ficará responsável pela limpeza e organização do espaço. Além disso, temos seis micro-ondas e gelágua disponíveis”, contou a servidora.
Cláudia Lisboa, chefe do DCEA, destacou a doação de fotografias feitas pelo desembargador Celyrio Adamastor. O magistrado, que é um amante da fotografia de paisagens, doou quadros que decoram o espaço.
Espaço amplo e climatizado conta com 52 lugares, localizado no térreo do prédio anexo. Foto: Adeildo Lobo.
O local foi reformado com recursos do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). O funcionamento do refeitório ficará a cargo da Diretoria Adjunta de Administração (DARAD).
Acompanharam a inauguração os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL; Celyrio Adamastor e Fábio Ferrario. O juiz Sóstenes Andrade, presidente do Funjuris, também prestigiou a solenidade.
Lanchonete
Além do refeitório, uma lanchonete também foi inaugurada nesta segunda (6), sendo esta aberta ao público. A lanchonete é um espaço terceirizado que funciona de segunda a sexta, das 7h às 15h, com venda de salgados, tortas, doces, bebidas geladas e cafés especiais.
O espaço conta também com café da manhã regional e almoço todos os dias, com o prato do dia custando R$ 25.
Lanchonete funciona de segunda a sexta, das 7h às 15h. Foto: Adeildo Lobo.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













