Desembargadores e juízes são homenageados com troféu des. James Magalhães
Presidente do TJAL, Fernando Tourinho, dedicou a honraria a todos os integrantes do Judiciário de Alagoas
Desembargadores e juízes homenageados no Destaque Alagoano. Foto: Adeildo Lobo
A 20ª Edição Destaque Alagoano reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Judiciário alagoano com a entrega do troféu desembargador James Magalhães. Foram premiados o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, o vice-presidente Orlando Rocha, o desembargador Carlos Cavalcanti e os magistrados Alexandre Machado, Ygor Figueiredo, André Gêda e José Firmino (aposentado).
A solenidade, que reuniu personalidades de diversas áreas da sociedade, foi promovida pela jornalista Jacira Leão na Associação Comercial de Maceió, localizada no Jaraguá.
Ao receber a honraria, o presidente Fernando Tourinho estendeu o reconhecimento a todos os integrantes do Poder Judiciário que desempenham suas funções em prol da sociedade alagoana. “Sempre digo que ninguém faz muita coisa sozinho, tenho realizado graças ao apoio dos magistrados e servidores. Estamos ficando em destaque com o fruto do nosso trabalho, que é o mais importante e é o que almejamos”, destacou o presidente.
O troféu desembargador James Magalhães é uma homenagem ao magistrado que atuou por mais de 33 anos no Judiciário alagoano, exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça (CGJAL) no biênio 2011-2012, foi diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmal), presidiu a 1ª Câmara Cível do TJAL, e faleceu em abril de 2016, aos 68 anos.
“Nós temos o desembargador Carlos Cavalcanti, que está à frente de um grande projeto social do tribunal, que é o Moradia Legal. Isso tem um destaque relevantíssimo para toda a comunidade alagoana. O desembargador Orlando, o nosso vice-presidente que também é presidente da Seção Especializada Cível e coordenador dos Juizados Especiais. Ele vem desenvolvendo um belíssimo trabalho, um gigante. Estou muito feliz de estar com ele na cúpula diretiva do TJAL”, comentou o presidente.
Ainda segundo o desembargador Fernando Tourinho, todos os homenageados representam os esforços dos magistrados para distribuir justiça e cidadania.
“Temos o juiz André Gêda, que comanda o Programa Justiça Itinerante, temos o juiz Ygor Figueiredo, coordenador estadual da Infância e Juventude (CEIJ), tudo relacionado com a infância passa, hoje, por ele. O juiz Alexandre Machado, que implementou o grandioso programa ‘Livros que libertam’ por meio da Vara de Execuções Penais com apoio da Secretaria de Ressocialização, e também o juiz aposentado José Firmino por sua contribuição”, falou.
A solenidade, que reuniu personalidades de diversas áreas da sociedade, foi promovida pela jornalista Jacira Leão na Associação Comercial de Maceió, localizada no Jaraguá.













