Cadetes da PM conhecem funcionamento do TJAL e trabalho da Assessoria Militar
Turma acompanhou sessão do Pleno e visitou ainda o Centro de Cultura e Memória do Judiciário alagoano
Assessor militar do TJAL, coronel Elias, e desembargador Paulo Zacarias conversaram com os cadetes da PM. Foto: Caio Loureiro
Cerca de 50 cadetes do curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Alagoas realizaram visita técnica ao Tribunal de Justiça (TJAL), nesta terça-feira (21). Eles conheceram o funcionamento da Corte e o trabalho realizado pela Assessoria Militar do Judiciário.
"É importante os cadetes ampliarem os horizontes do conhecimento a respeito das atividades desenvolvidas, não só dentro da Polícia Militar, mas em relação aos assessoramentos que são realizados junto aos órgãos e instituições", afirmou o capitão Britto, responsável pelo grupo.
O chefe da Assessoria Militar do TJAL, coronel Elias, reforçou a importância de os cadetes conhecerem como funciona a Justiça de segunda instância. "Isso abre os horizontes dos alunos da PM", destacou.
O desembargador Paulo Zacarias também conversou com os cadetes e reforçou a importância da missão que eles irão assumir. "Com essa farda vocês estão representando a autoridade e a força do Estado". Paulo Zacarias ainda contextualizou, historicamente, a estrutura dos Três Poderes para ressaltar a relevância do trabalho da PM frente ao Judiciário.
Os cadetes também acompanharam sessão do Pleno do TJAL, sob a Presidência do desembargador Fernando Tourinho, e visitaram o Centro de Cultura e Memória da Corte.

imprensa@tjal.jus.br













