Coleta seletiva: Tourinho Premia servidores que mais contribuíram no mês de outubro
Cerca de 20 toneladas de material reciclável foram separados no TJAL de janeiro a outubro de 2023
Premiação da coleta seletiva de outubro ocorreu na presidência, nesta terça (21) Foto: Adeildo Lobo
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, premiou, nesta terça, os servidores que mais contribuíram com a coleta seletiva do mês de outubro. Ao todo, cerca de 20 toneladas de material reciclável já foram recolhidos no TJAL e destinados para cooperativas parceiras.
Em outubro foram contabilizadas cerca de 1,4 toneladas de resíduos tanto na coleta interna, que acontece na sede do TJAL, no Fórum da capital e no Fórum de Arapiraca, quanto na externa, realizada fora dos muros do Tribunal.
Na sede do TJAL, Corregedoria e Esmal, Leôncio de Lima Silva, funcionário terceirizado da Ativa, ganhou a coleta interna depois de recolher 370 kg de material reciclável. Já na coleta externa, Jessica Lopes da Corregedoria ganhou após recolher 106 kg de resíduos.
A servidora campeã ressaltou que separar material reciclado já faz parte da sua vida e que fez uma força tarefa com a família para trazer os resíduos para o TJAL. “O meio ambiente agradece”, reforça.
Para o presidente do TJAL, é muito gratificante ver que mais servidores estão participando da coleta seletiva: “Percebo que todos os meses novos servidores se engajam e isso é muito importante para que a gente consiga, cada vez mais, recolher mais resíduo e levar para as cooperativas. "No fim, é pelo meio ambiente que vivemos”, disse Tourinho.
Os servidores que mais contribuem com a coleta são premiados mensalmente com broche, folga e um kit da Cooperativa Pindorama.
Relação dos Campeões da coletiva seletiva de outubro
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL SD
imprensa@tjal.jus.br













