Juiz Helestron Costa capacita servidores sobre gestão de pessoas e processos
Comunicação, definição de expectativas, delegação e incentivo são alguns dos temas abordados
Foto: Douglas Henrique (Ascom/TJAL)
Comunicação eficaz, definição de expectativas claras, delegação adequada, incentivo, motivação e resolução de conflitos. Estes são alguns dos temas abordados durante a capacitação “Gestão de processos e pessoas no âmbito Judiciário”, realizada nesta quinta-feira (30), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
O professor do curso, Helestron da Silva Costa, juiz coordenador de cursos para servidores da Esmal, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina e especializado em Contemporary Law Debates pela Harvard University, destaca que o objetivo do curso é buscar a melhor compreensão acerca do funcionamento das unidades judiciárias.

“Conversamos sobre estratégias para identificação de habilidades e deficiências dos servidores para fins de aprimoramentos e realocação de tarefas. O curso também tem um viés de estímulo motivacional, apresentando aos servidores meios para que eles busquem resultados de uma maneira natural”, afirma o magistrado.
Para a servidora Anny Rodrigues, da 3ª Vara Criminal da Capital, a capacitação ajuda a melhorar a eficiência dos setores do Poder Judiciário “A formação é necessária para melhorar a forma de lidar com a sua equipe, buscando conhecer a habilidade de cada um, e também para trabalhar de uma forma mais participativa em relação à distribuição de atividades. Assim conseguiremos ter ainda mais produtividade no trabalho”, ressalta.
Douglas Henrique- Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













