Sala de monitoramento da Diati agiliza atendimento de unidades judiciárias
'Agimos, muitas vezes, antes de sermos acionados pelos usuários', afirmou o diretor Magno Vitório
Sala de monitoramento montada pela Diretoria de Tecnologia do TJAL. Foto: Diego Silveira
A Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) criou, em 2023, uma sala de monitoramento que permite verificar, em tempo real, a situação de sistemas, redes, links e servidores de todo o Judiciário estadual.
"A gente consegue perceber, por exemplo, como está o SAJ, se há alguma lentidão na rede, se alguma comarca está sem comunicação conosco", explicou o servidor Fernando Ramos, que atua no setor.
Instalada no mês de outubro, a sala funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. De acordo com o diretor da Diati, Magno Vitório, a iniciativa permite que o setor aja antes de o problema acontecer.
"Passamos a ter uma postura mais proativa. Acompanhamos em tempo real o que está acontecendo e agimos, muitas vezes, antes de sermos acionados pelos usuários", afirmou.
Ainda segundo o diretor, o serviço teve boa receptividade por parte dos magistrados e servidores. "Eles passaram a ver essa proatividade e, hoje, sabem que a Diati realiza esse monitoramento, coisa que não era feita antes".
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













