TJAL recebe integrantes do Observatório de Causas de Grande Repercussão
Órgão promove integração institucional para enfrentar situações de alta complexidade, impacto e elevada repercussão ambiental, econômica e social
Desembargadores Fernando Tourinho, Orlando Rocha e Domingos Neto receberam comitiva do OCGR. Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu, nesta quarta (17), a visita institucional de membros do Conselho Nacional de Justiça que fazem parte do Observatório de Causas de Grande Repercussão (OCGR).
Na ocasião, o presidente Fernando Tourinho conversou com o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, com os conselheiros Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho e João Paulo Schoucair, e com a juíza e secretária-geral, Adriana Cruz.
O corregedor nacional Luis Felipe Salomão veio acompanhar uma inspeção extraordinária realizada nas varas federais, do Trabalho e estaduais em que tramitam processos envolvendo a Braskem. O objetivo é verificar o andamento dos processos e articular medidas conjuntas para a melhor gestão dos litígios.
Desde 2019, a tragédia vem sendo acompanhada pelo observatório, órgão composto por membros do CNJ e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A agenda do observatório também inclui visitas institucionais com o Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Assembleia Legislativa de Alagoas, representantes da Braskem, além de outras instituições do Sistema de Justiça.
O OCGR promove a integração institucional, elabora estudos e propõe medidas concretas de aperfeiçoamento do sistema nacional de justiça, nas vias extrajudicial e judicial, para enfrentar situações de alta complexidade, grande impacto e elevada repercussão ambiental, econômica e social.













