Presidência 31/01/2024 - 12:39:18
Presidente do TJAL dialoga com novos juízes substitutos
Fernando Tourinho reforçou importância de atuarem em prol da população

Em conversa com os novos juízes do Poder Judiciário de Alagoas, o presidente Fernando Tourinho pediu compromisso e reforçou a importância de os magistrados atuarem sempre em prol da sociedade. "O chefe do juiz é a população", lembrou o desembargador.

Tourinho também destacou a necessidade da boa relação dos juízes com assessores e servidores, além de advogados, defensores públicos e promotores de justiça. "O diálogo é sempre o melhor caminho". 

Os 15 juízes estiveram na Presidência do TJAL nesta quarta (31). Visitaram ainda a Corregedoria-Geral da Justiça e o Centro de Cultura e Memória do Judiciário (CCM). Na última segunda (29), conheceram a sede do Ministério Público (MPAL) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).

As visitam fazem parte do curso de formação promovido pela Escola da Magistratura de Alagoas (Esmal). Iniciada no último dia 17, a capacitação deve terminar no início de abril.

"Essa gestão tem compromisso com o diálogo e nos deu a oportunidade de ter essa conversa franca com o presidente, que nos falou de sua experiência e do que o TJ está esperando da gente, que é o verdadeiro comprometimento com a sociedade alagoana. Então, isso enriquece a nossa preparação e a nossa formação", disse a juíza Nathálya Ataide. 


Juíza Nathálya Ataide esclareceu dúvidas e destacou compromisso da gestão com o diálogo. Foto: Caio Loureiro


O juiz André Parízio, coordenador de cursos para magistrados da Esmal, acompanhou as visitas. Segundo ele, é importante que os juízes conheçam o funcionamento do Tribunal e das demais instituições, assim como do sistema prisional. "Essa troca de informações é fundamental. O principal compromisso deles é com a sociedade. Devem sempre procurar fazer o melhor".

O juiz Rafael Casado, auxiliar da Presidência do TJAL, também participou da reunião. No CCM, a visita foi mediada pelo curador do museu, juiz Claudemiro Avelino, pela diretora do CCM, Irina Costa, e pelos estagiários de História Laura Rosas e Rafael Oliveira.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br