Posse 02/02/2024 - 19:52:06
Fernando Tourinho e Domingos Neto prestigiam posse da cúpula do TJPE
Presidente do TJAL e corregedor-geral da Justiça representaram o Judiciário alagoano na cerimônia de transmissão de cargos realizada nesta sexta (2)

Solenidade ocorreu no Palácio da Justiça, em Refice. Solenidade ocorreu no Palácio da Justiça, em Refice. Foto: TJPE.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, e o corregedor-geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), Domingos Neto, participaram, nesta sexta (2), da posse da Mesa Diretora do TJ de Pernambuco (TJPE), para o biênio 2024/2026.

Tomou posse como presidente do TJPE o desembargador Ricardo Paes Barreto, o desembargador Fausto Campos como 1º vice-presidente, o desembargador Eduardo Sertório como 2ª vice-presidente, e o desembargador Francisco Bandeira de Mello como corregedor-geral da Justiça.   

O desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, que deixou a chefia do Judiciário pernambucano, destacou as principais ações desenvolvidas durante o biênio 2021/2023.

“Eu sabia que tudo era difícil, mas não era impossível. Com sinergia e esforço de todos na busca dos objetivos comuns, destacando as convergências e minimizando as divergências, fomos capazes de superar todos os obstáculos e desconfianças”, disse o desembargador.

O novel presidente, desembargador Ricardo Paes Barreto, classificou a posse como único na sua vida e contou que fará uso de sua experiência de mais de 35 anos na carreira como magistrado para conduzir a Justiça Pernambucana nos próximos dois anos.

“Estamos com uma série de projetos para que a gente possa modernizar ainda mais as inúmeras atividades do nosso Judiciário, em especial sua atividade-fim, que é prestar justiça com mais eficiência e com tempo de duração razoável dos processos”, informou o desembargador presidente.

O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Humberto Martins também prestigiou a solenidade. O desembargador Ricardo Paes Barreto atuou como magistrado auxiliar do ministro por cerca de cinco anos no STJ e no CNJ.

 A nova mesa diretora foi eleita, por aclamação, em novembro de 2023.


Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - RF
imprensa@tjal.jus.br