Juízes e servidores recebem instruções sobre a autoinspeção
Reunião ocorreu de forma remota e foi oportuna para sanar dúvidas sobre as novas regras definidas pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas
Foto: Ascom CGJAL
Nesta sexta-feira (1º), o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto, e os juízes auxiliares Marcella Pontes e Phillipe Falcão, promoveram uma reunião remota com magistrados e servidores do primeiro grau de jurisdição, para explicar como devem ocorrer as autoinspeções judiciais.
No mês de dezembro de 2023, a Corregedoria publicou o Provimento CGJAL nº 34, que estabelece novas regras com o intuito de aprimorar o procedimento que é realizado pelas unidades jurisdicionais de primeiro grau até o dia 22 de junho de cada ano.
A reunião contou com o apoio das servidoras da CGJAL, Mônica Ramalho e Rossane Teixeira, que mostraram o passo a passo de como extrair relatórios no Sistema de Automação da Justiça (SAJPG5) e SAJ Insights, como também apresentaram os manuais de apoio disponibilizados no intrajus.
Para a juíza Lívia Mattos, da 1ª Vara de Porto Calvo, a reunião foi imprescindível para sanar dúvidas a respeito das novas regras de autoinspeção, como também sobre as ferramentas elaboradas pela Corregedoria com o intuito de auxiliar as comarcas.
“A reunião de hoje foi muito importante e produtiva, porque esclareceu diversas dúvidas que muitos de nós, magistrados e servidores, tínhamos em relação aos novos parâmetros estabelecidos para a autoinspeção. Esse diálogo aberto e direto com a Corregedoria, para além de auxiliar no nosso trabalho, consubstancia uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz”, ratificou.
O juiz Phillippe Falcão agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso da Corregedoria em sanar as dúvidas, como também de receber sugestões para que o Judiciário, considerando as especificidades de cada magistrado e de cada servidor, seja eficiente e produtivo.
Niel Rodrigues – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com













