Juiz Claudemiro Avelino toma posse na Academia Brasileira de Estudos do Sertão Nordestino
'Momento importante na minha vida de literato poder participar dos trabalhos da entidade', disse o magistrado, que é curador do Centro de Cultura e Memória do TJAL
Confrade Gustavo Farias, juiz Claudemiro Avelino e Leonardo Ferraz Gominho, presidente da Abraes.
O juiz alagoano Claudemiro Avelino de Souza tomou posse na Academia Brasileira de Estudos do Sertão Nordestino (Abraes), no último sábado (2), na cidade de Floresta, em Pernambuco. Ele passou a ocupar a cadeira nº 32, alusiva à escritora Aglae Lima de Oliveira, autora de "Lampião, Cangaço e Nordeste" (1970).
O magistrado, que é curador do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, foi saudado pelos membros da Academia, que agrega personalidades que se dedicam aos estudos, pesquisas, publicações e eventos relacionados com a história do sertão nordestino, nos aspectos políticos, sociais e econômicos. Os estudos enfatizam ainda questões ligadas aos episódios históricos do cangaço e todas suas vertentes.
"Momento importante na minha vida de literato poder participar dos trabalhos dessa entidade. As figuras que compõem a Abraes são ilustres, há muitos escritores consagrados. Então, para mim, é especial ter a oportunidade de contribuir [com a instituição]", disse o juiz.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













