Mulheres que nos inspiram: Deigila Moura, oficiala de justiça
'Temos que impor respeito para que não pensem que o fato de sermos mulheres nos enfraquece como profissionais', afirmou a servidora
A segunda entrevistada da série 'Mulheres que nos inspiram' é a oficiala de justiça Deigila Moura, que atua no Judiciário alagoano há vinte anos. Em conversa com a jornalista Lídia Lemos, ela falou dos desafios de ser mulher em um meio predominantemente masculino.
"É um desafio, mas nós mulheres somos muito capazes. Temos uma sensibilidade, uma visão ampla e conseguimos alcançar o que a profissão de oficiala precisa", afirmou.
Segundo Deigila, ainda há pessoas que se chocam por haver mulheres em posições mais altas. "Temos que impor respeito para que não pensem que o fato de sermos mulheres nos enfraquece como profissionais".
Em duas décadas de atuação, Deigila disse ter passado por várias situações de assédio. "No início você pensa que é uma brincadeira, mas você vê claramente o assédio ali. Hoje há mais respeito, as pessoas entendem, mas temos ainda um longo caminho [a percorrer]".
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













