Seção Especializada Cível homenageia Orlando Rocha Filho
Integrantes do órgão julgador ressaltaram a carreira e a forma como o desembargador exerce os cargos no Judiciário
Desembargador Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL e presidente da Seção Especializada Cível. Foto: Dicom TJAL
O desembargador Orlando Rocha Filho foi homenageado pelos desembargadores integrantes da Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), durante sessão de julgamentos realizada nesta segunda (4).
A carreira do magistrado e a forma como exerce os cargos que foi designado para assumir no Poder Judiciário foram exaltadas pelos colegas que atuam no órgão julgador.
O desembargador Otávio Praxedes destacou que desde antes de ser juiz, Orlando Rocha já se destacava como intelectual, advogado e professor universitário, sendo um dos fundadores do Centro Universitário Cesmac.
“É um orgulho compartilhar nossas atividades com vossa excelência presidindo a Seção Especializada, que também é presidente da 4ª Câmara Cível do TJAL, coordenador dos Juizados Especiais e vice-presidente do TJAL. Hoje é o responsável pela apreciação da admissibilidade dos recursos especiais e extraordinários junto ao STJ e ao STF”, falou Otávio Praxedes.
Os desembargadores Fábio Ferrario, Klever Loureiro, Carlos Cavalcanti, Alcides Gusmão, Fábio Bittencourt e Paulo Lima, além do juiz convocado Maurício Breda, ratificaram as palavras do desembargador Otávio Praxedes, destacando a admiração que sente pelo presidente da Seção Especializada.
“Eu quero agradecer a amizade e bondade de todos os eminentes colegas. Fico muito feliz com as palavras”, disse o desembargador Orlando Rocha ao finalizar a sessão.
Foram julgados 13 processos referentes a embargos de declaração, mandados de segurança, ação rescisória, entre outros. O Ministério Público de Alagoas é representado pelo procurador Valter José Omena Acioly.













