Esmal 07/03/2024 - 14:04:26
Emissão de boletos para candidatos da seleção para estágio em Direito é restabelecida
Sistema e-Stagium apresentou indisponibilidade, mas funciona normalmente desde a tarde de quarta-feira (6)

Arte: Dicom/TJAL

A funcionalidade de emissão de boletos bancários do sistema que gerencia processos seletivos de estágio para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) foi restabelecido na tarde desta quarta-feira (6). Dessa forma, os candidatos da seleção para estágio na área de Direito podem proceder com a inscrição dentro do período determinado no Edital de abertura do certame, que é até dia 1º de abril. 

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora da seleção, irá aplicar as provas objetivas no dia 14 de abril, das 14h às 17h, em Maceió, e dia 17 de abril, das 10h às 13h, em Arapiraca.

Inscrições podem ser efetivadas clicando neste link. 

Confira aqui o edital com todos os detalhes.

Ao se inscrever, o candidato deverá escolher se deseja fazer prova para as comarcas abrangidas pelo Polo 1 (Maceió) ou pelo Polo 2 (Arapiraca). Veja aqui a lista de cidades abrangidas por cada Polo.

A avaliação do Polo 1 ocorrerá no Campus 1 do Cesmac, situado na Rua Cônego Machado, 918, localizado no bairro do Farol, em Maceió.

Já os candidatos que optarem por comarcas vinculadas ao Polo 2 farão a prova na Faculdade Cesmac do Agreste, situada na Rua Prof. Domingos Correia, 1207 - QD 0090 - Ouro Preto, Arapiraca.

Para participar, os candidatos devem emitir boleto bancário no ato da inscrição, no valor de R$25, a ser recolhido em favor do Fundo Especial da Escola Superior da Magistratura (Fundesmal). Os estudantes poderão pedir isenção de taxa em caso de serem comprovadamente desempregados, carentes, doadores voluntários de sangue e trabalhadores que ganham até um salário mínimo.

Estágio 

O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva. O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, o valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte.

Dez por cento das vagas que vierem a surgir serão destinadas a aprovados que se candidataram na condição de Pessoa com Deficiência. Pessoas que se autodeclaram como pertencentes à população negra, composta por pretos e pardos, também terão reserva de 30% das vagas. As datas limite para envio das documentações comprobatórias de cada situação estão dispostas no edital de abertura do processo seletivo.  

O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino, tendo duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. Os aprovados só serão efetivamente convocados se, no momento da convocação, estiverem entre o 5° e 8° período do curso. 

Ascom/ Esmal

imprensa@tjal.jus.br