Dia da Mulher: presidente Fernando Tourinho recepciona servidoras no TJAL
Mulheres do Judiciário foram recebidas com música, brindes e serviços; TJAL promoveu diversas ações comemorativas durante a semana
As servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) foram recepcionadas pelo presidente Fernando Tourinho, nesta sexta (8), Dia Internacional da Mulher. Durante a semana, o Tribunal promoveu diversas ações em comemoração às mulheres do Poder Judiciário.
Fernando Tourinho reforçou sua confiança no serviço desempenhado pelas mulheres do Judiciário, que atualmente ocupam a maioria dos cargos de direção do TJAL.
“Temos a maioria de mulheres nos cargos diretivos do Tribunal, e isso é uma demonstração de que confiamos muito no serviço delas. E sempre reforço, que elas ocupam esses cargos porque têm plena condição de ocupar. Agradeço a todas as mulheres do Judiciário pelo excelente serviço prestado”.
Presidente do TJAL reforçou sua confiança no trabalho das mulheres do Poder Judiciário. Foto: Caio Loureiro.
Valorização
Teresa Oliveira, chefe do Setor de Postagens, viu a iniciativa como um momento de interação e valorização do serviço de todas as servidoras.
“São mulheres fortes, guerreiras, que muitas vezes sustentam suas famílias. Aqui é a minha primeira casa, porque passo mais tempo aqui. Amo fazer meu trabalho e interagir com minhas amigas, atender o público, e esse olhar humano da atual gestão é muito importante”.
Teresa Oliveira aprovou as comemorações e serviços no Dia Internacional da Mulher. Foto: Caio Loureiro.
Para a servidora Fernanda Brasil, lotada no Departamento Financeiro de Pessoal (DEFIP), trabalhar no Tribunal é como estar em família.
“Participar desta família é muito bom e quando somos bem recebidas assim nos sentimos reconhecidas, por terem preparado toda essa estrutura para nos homenagear. Somos cobradas, damos o nosso melhor, mas convivemos sempre de forma agradável e unida”.
Igualdade
A juíza Eliana Machado, coordenadora da Mulher do TJAL, ressaltou a importância da atuação feminina nos espaços de poder.
“É um momento de reflexão sobre igualdade de gênero, que a mulher deve estar em todos os lugares, e principalmente ocupando os espaços de poder. Somos a maioria no Judiciário alagoano e também nos cargos de direção, e essa visibilidade é muito importante”.
Juíza Eliana Machado, coordenadora da Mulher do TJAL. Foto: Caio Loureiro.
‘Mulheres que nos inspiram’ e ‘Um Fluxo de Amor’
Também como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o TJAL promoveu, através da Secretaria Especial da Presidência e Diretoria de Comunicação, diversas ações voltadas às mulheres.
A série “Mulheres que nos inspiram” trouxe matérias e vídeos com relatos de magistradas e servidoras sobre suas histórias de superação, divulgadas no site e nas redes sociais.
Já a campanha “Um Fluxo de Amor” está arrecadando absorventes higiênicos para serem doados a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Homenagens
Luciana Omena, secretária especial da Presidência, ressaltou a relevância do trabalho das mulheres do Judiciário.
“Essa homenagem às mulheres do TJ demonstra a importância de todas elas para o Poder Judiciário. Temos jornada dupla, tripla muitas vezes. Não é fácil conciliar tudo, mas somos capazes”.
Luciana Omena ressaltou a relevância do trabalho das mulheres do Judiciário alagoano. Foto: Caio Loureiro.
Durante o evento, as magistradas e servidoras foram agraciadas com música da DJ Lia, serviços de beleza e relaxamento, brindes e um backdrop para fotos, ilustrado com uma arte inspirada nas diretoras do TJAL.
Participaram também do evento comemorativo os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL, Ivan Brito e Fábio Ferrario; e as demais juízas da Coordenadoria da Mulher, Natália Castro, Lívia Mattos e Luana Freitas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













