Desembargador Tutmés Airan recebeu o coronel Paulo Amorim nesta segunda (11). Foto: Robertta Farias
TJAL e PMAL discutem ampliação da Patrulha Maria da Penha
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, discutiram, nesta segunda (11), a ampliação do atendimento da Patrulha Maria da Penha.
Segundo o desembargador, a medida visa expandir o atendimento da mulher vítima de violência doméstica a também pessoas em vulnerabilidade social.
“Assim, completaremos, de algum modo, a arquitetura que pensamos quando criamos a delegacia de polícia para cuidar dos vulneráveis, que já está em atividade, a vara do Judiciário para cuidar dessas populações e que já está trabalhando o mais rápido possível. Falta agora esse elo, que é absolutamente importante, fundamental, porque é o elo da proteção imediata.
O comandante-geral Paulo Amorim destacou que o principal papel da Polícia Militar é proteger a sociedade e, principalmente, as pessoas mais vulneráveis.
“A PM já tem um programa muito bom, muito destacado nacionalmente, que é o de proteção à mulher: Patrulha Maria da Penha. Com a coordenação do desembargador Tutmés Airan e de todos que o assessoram, pretendemos ampliar para salvar também aquelas pessoas em estado de vulnerabilidade”, contou.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - RF