Coordenadora da Mulher do TJAL dialoga sobre violência doméstica em shopping da capital
Bate papo com colaboradores e lojistas foi promovido pelo Parque Shopping Maceió; diretora da Casa da Mulher alagoana também participou da ação
Juíza Eliana Machado conversou com colaboradores do Parque Shopping Maceió Foto: cortesia
Engajadas em conscientizar cada vez mais pessoas no combate à violência contra a mulher, a juíza Eliana Machado, Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a servidora Paula Lopes, diretora da Casa da Mulher Alagoana dialogaram com 130 colaboradores do Parque Shopping Maceió, nesta terça-feira (12).
A ação foi promovida pelo Centro de compras com o objetivo de apresentar aos funcionários a campanha “Ei mulher, dê um basta”, criada pelo TJAL e abraçada pelos maiores shoppings de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.
Na oportunidade, a juíza Eliana Machado, coordenadora da mulher do TJAL, mostrou os materiais que serão distribuídos e fixados no Shopping a partir do dia 18 de março, início da campanha e discutiu o combate à violência de gênero e o papel daqueles funcionários em identificar e agir ao se depararem com situações dessa natureza.
“Neste primeiro momento conseguimos estreitar os laços com o Parque Shopping Maceió que nos convidou para conversar com seus colaboradores, mostrando que estão sensíveis e comprometidos com essa causa”, disse.
Para ela, iniciativas como esta fazem a diferença, pois já ativam um alerta e olhar observador para situações de violência que acontecem ao redor.
“A capacitação técnica desses colaboradores será realizada em maio e outubro, conforme calendário anexado no termo de cooperação que assinamos com todos os shoppings, porém com este bate papo já conseguimos abordar temas como igualdade de gênero e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, completou a magistrada.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel policial militar Márcia Danielli Assunção também conversou com os colaboradores e lojistas.
Campanha “Ei mulher, dê um basta”
O TJAL, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Patrulha Maria da Penha e os shoppings de maior circulação de pessoas do estado assinaram, na última sexta-feira (08), uma parceria que tem o objetivo de firmar uma cooperação mútua entre as partes para promover um ambiente seguro e educativo na sociedade em geral, visando a prevenção e erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher nestes espaços.
A partir desta parceria, serão realizadas campanhas educativas, implementação de programas específicos e capacitação dos colaboradores e seguranças, contribuindo para a conscientização e aplicação efetiva da Lei Maria da Penha e dos direitos humanos das mulheres.
A primeira ação será feita de forma simultânea, dos dias 18 a 22 de março, com disponibilização de local para atendimento ao público através de quiosque padronizado e adesivação em todos os shoppings centers, com distribuição de material e orientação ao público.
Paula Lopes, juíza Eliana Machado e tenente-coronel Danielli estreitaram laços com shopping no combate à violência doméstica. Foto: cortesia.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - SD
imprensa@tjal.jus.br














