Campanha do Judiciário alagoano promove cidadania em Maragogi
Registros gratuitos e serviços de saúde estão sendo ofertados à população em situação de vulnerabilidade social, no Centro da cidade
 Rute Beatriz de Lima Souza expediu registro durante campanha em Maragogi. Foto: Niel Rodrigues
									Rute Beatriz de Lima Souza expediu registro durante campanha em Maragogi. Foto: Niel Rodrigues  
								A gastrônoma Rute Beatriz de Lima Souza emitiu a segunda via do registro de nascimento durante a 3ª edição da Campanha Registro Para Todos, que ocorre na Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro de Maragogi. “O meu primeiro registro civil já estava com mais 24 anos. O documento estava muito velho”.
A agilidade na emissão de documentos também chamou a atenção do estudante Rick Wesley Pinheiro. “Fazia dois anos que eu estava sem certidão de nascimento. O atendimento foi bem rápido e eu consegui resolver tudo”, disse, ao afirmar que também aproveitaria a campanha para emitir o CPF.
Mayara Yasmin perdeu a primeira via da certidão de nascimento e a cópia do documento que havia guardado foi essencial para emitir a segunda via. “Agora estou precisando do registro civil para fazer a matrícula na faculdade”.

Mayara Yasmin garantiu a certidão de nascimento. Foto: Niel Rodrigues
Jaqueline Pereira nasceu em União dos Palmares e reside em Maragogi há 12 anos, o mesmo tempo que passou sem certidão de nascimento. Ela afirma que já havia tentado emitir a segunda via do documento, mas não obteve êxito.
“A primeira via estava em péssimas condições, não prestava para mais nada. Já era para ter tirado, porque eu estava precisando tirar o RG e a carteira de motorista, mas não conseguia por conta da certidão de nascimento”, explicou.

Jaqueline Pereira, durante a campanha em Maragogi. Foto: Niel Rodrigues
A campanha Registro Para Todos está acontecendo nesta quarta e quinta (20 e 21 de março), das 8h às 17h. A lista com todas as informações necessárias para emissão dos documentos pode ser acessada AQUI.
Estão sendo ofertadas primeira via do registro civil, segundas vias de certidões de nascimento e de óbito, carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), CPF, inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), além de cadastro e emissão do cartão do SUS e vacinação.
Idealização e parcerias
A 3ª edição da campanha Registro Para Todos foi idealizada pelo Corregedor-Geral, Des. Domingos Neto, e conta com a parceria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e cartórios de registro civil de pessoas naturais de Maragogi, além da Superintendência Regional, do Instituto de Identificação, da Receita Federal e das secretarias de Assistência Social e de Saúde do município.
Niel Rodrigues - Ascom CGJAL
imprensacgj.al@gmail.com
 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












