Alunos de escola estadual aprendem sobre o Judiciário em visita ao CCM
Ação promovida pelo PCJE proporcionou que estudantes recebessem informações sobre história e funcionamento da Justiça alagoana
Estudantes da Escola Estadual Anaías de Lima são atendidos pelo PCJE. Foto: Maria Eduarda Baltar (Dicom/TJAL)
Cerca de 25 alunos do primeiro ano da Escola Estadual Anaías de Lima conheceram o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário (CCM) nesta quinta-feira (21) . A visita, proporcionada pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), apresentou informações sobre a história e o funcionamento da Justiça alagoana, além de curiosidades sobre leis importantes para compreender a sociedade brasileira.
Segundo Irina Costa, diretora do CCM, receber estudantes no museu aproxima a juventude do Tribunal de Justiça. “A visita mostra a história, o funcionamento e a estrutura administrativa do Poder Judiciário. Esse tipo de ação é uma forma de conectar a instituição à sociedade”, afirmou a servidora.
O professor de física da escola, Clayson Alcids, ressaltou a importância da visita para os adolescentes terem acesso a conhecimentos diferentes do aprendizado na escola. “Este momento é único para os alunos, porque eles aprendem mais da cultura e história do Judiciário, enfatizou o docente.
Já a estudante Sophia Fernanda, do primeiro ano da escola, revelou que adquiriu novos conhecimentos sobre a legislação de proteção à mulher. “O dia foi muito importante porque mostrou-me novas compreensões relacionadas ao tema, como as leis da parada segura e do stealthing”.
A visita foi a primeira atividade do ano relacionada ao projeto ' A escola vai ao museu', que faz parte de uma colaboração entre o PCJE e o CCM. Durante os próximos meses novas instituições conhecerão o local.
Visitas
Para conhecer o CCM em grupo, basta agendar a visita pelo e-mail ccmtjal@gmail.com ou pelo whatsapp (82) 99189-1935. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e a entrada é gratuita. Em caso de dúvidas, basta acessar o Instagram do CCM (@ccmtjal).
Douglas Henrique - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













