Lívia Mattos visita Coordenadoria de Processamento Eletrônico do TJMS
Magistrada é coordenadora da Secretaria de Processamento Unificado (SPU) do 1º Grau de Jurisdição em Alagoas
Juíza Lívia Mattos (de óculos) esteve na CPE para conferir as novas tecnologias utilizadas. Foto: TJMS
A juíza Lívia Mattos, coordenadora da Secretaria de Processamento Unificado (SPU) do 1º Grau de Jurisdição em Alagoas, realizou, nesta quinta (21) e sexta (22), visita técnica à Central de Processamento Eletrônico (CPE) do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).
A SPU do TJAL foi inaugurada em 2018, inspirada na central do TJMS. Segundo a magistrada, o objetivo da visita foi conhecer o cenário atual da CPE para replicar no Judiciário alagoano.
“Conheci as iniciativas que têm sido realizadas pelo tribunal daqui, no sentido de ampliar a SPU, utilizar a inteligência artificial também na execução dos processos e das demandas administrativas, e, eventualmente, replicar as boas práticas que o TJMS tem executado por meio da CPE e que tem sido modelo e parâmetro para diversos tribunais do país”, disse.
Em outubro de 2017, magistrados do TJAL conheceram a CPE, recomendados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em maio de 2018, a então diretora da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau do TJMS, Conceição Pedrini Pereira, foi a Maceió para assessorar a instalação da SPU do TJAL.
A visita foi conduzida pelo magistrado Olivar Augusto Roberti Coneglian, juiz coordenador da CPE do TJMS, sob o apoio do desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJMS.













