Oportunidade de estágio no TJAL: estudantes de Direito agora têm até dia 19 para se inscrever em seleção
Aprovados e convocados receberão bolsa no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte
Arte: Dicom/TJAL
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) anunciou, nesta sexta-feira (5), a ampliação do período de inscrições para o processo seletivo de estagiários em Direito até o dia 19 de abril. Os aprovados e convocados terão a chance de obter experiência profissional no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e receber uma bolsa de estágio equivalente a um salário mínimo, além de auxílio-transporte.
Os estagiários terão carga horária mínima de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino, o que permite conciliar os estudos e a prática profissional. No momento da convocação, os aprovados deverão estar cursando entre o 5° e 8° período do curso.
Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Provas em Maceió e em Arapiraca
Ao se inscrever, o candidato deverá escolher entre as comarcas abrangidas pelo Polo 1 (Maceió) ou pelo Polo 2 (Arapiraca). Acesse aqui a lista de cidades abrangidas em cada Polo.
A avaliação do Polo 1 ocorrerá no Campus 1 do Cesmac, situado na Rua Cônego Machado, 918, localizado no bairro do Farol, em Maceió.
Já os candidatos que optarem por comarcas vinculadas ao Polo 2 farão a prova na Faculdade Cesmac do Agreste, situada na Rua Prof. Domingos Correia, 1207 - QD 0090 - Ouro Preto, Arapiraca.
Para participar, os candidatos devem emitir boleto bancário no ato da inscrição, no valor de R$25, a ser recolhido em favor do Fundo Especial da Escola Superior da Magistratura (Fundesmal).
As novas datas para aplicação das provas serão definidas em breve e divulgadas no Diário de Justiça Eletrônico e nos canais de comunicação oficiais do TJAL.
O processo seletivo destina-se à criação de cadastro de reserva para o Judiciário alagoano e contempla a diversidade e a inclusão. Dez por cento das vagas que vierem a surgir serão destinadas para pessoas com deficiência, garantindo oportunidades equitativas. Além disso, 30% das vagas serão destinadas a aprovados que se autodeclararem pertencentes à população negra, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade racial.
Confira o edital que altera o prazo de inscrições.
Confira o edital original da seleção, onde consta com o conteúdo programático da prova.
Douglas Henrique- Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br














