Corregedoria 11/04/2024 - 15:31:04
Corregedoria vistoria escolas que vão sediar 2ª edição do Registre-se
Campanha é de iniciativa do CNJ e será realizada de 13 a 17 de maio; ação vai acontecer em Maceió e Palmeira dos Índios

Juiz auxiliar da CGJAL, Anderson Passos, durante vistoria em escola de Palmeira dos Índios. Foto: cortesia. Juiz auxiliar da CGJAL, Anderson Passos, durante vistoria em escola de Palmeira dos Índios. Foto: cortesia.

Nesta quarta-feira (10), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL) vistoriou a Escola Municipal Professora Marinete Neves, que vai sediar a 2ª edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, em Palmeira dos Índios. 

Na ocasião, participaram da visita o juiz auxiliar da CGJAL, Anderson Passos, a servidora Maria Gabriela Ramos Dias, além de representantes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da escola que sediará o evento.

Visita

O magistrado explicou que a visita tem como objetivo conhecer os locais que sediarão as ações da 2ª edição do Registre-se, a fim de avaliar se a estrutura das escolas é adequada para a realização do evento.

“Durante a visita nós também conversamos com os representantes da Funai, com o intuito de entender algumas dinâmicas próprias das comunidades indígenas que serão atendidas. Além disso, traçamos metas e objetivos para que a ação possa ser efetivamente funcional para esta população” disse ele.

Em fevereiro, a equipe da CGJ visitou também a Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, no bairro Benedito Bentes, que sediará o evento em Maceió. 

Registre-se

A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será realizada de 13 a 17 de maio. Em Maceió, a ação será nos dias 13 a 15 na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, e no Complexo Penitenciário, situado no bairro do Tabuleiro dos Martins. 

Em Palmeira dos Índios, a campanha vai acontecer de 16 a 17 de maio, na Escola Municipal Professora Marinete Neves.

A 2ª edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se busca se aproximar da população carcerária e dos povos indígenas, a fim de erradicar o sub-registro de nascimento e promover cidadania a todos os alagoanos.

Durante a 1ª edição, que ocorreu em maio de 2023, foram emitidos 775 registros civis e 1.991 pessoas foram beneficiadas em Maceió e Arapiraca. 


Sâmara Souza – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com