Esmal abre 530 vagas para seminário sobre enfrentamento ao assédio moral e sexual
Juízes, servidores e público externo podem participar; aulas ocorrerão presencialmente na sede da Esmal e, ao mesmo tempo, de forma remota, pela plataforma Zoom
Arte: Dicom/TJAL
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu, nesta segunda-feira (15), as inscrições para o seminário com o tema “Meios de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação”.
Confira o edital com todos os detalhes: https://www2.tjal.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=15&nuDiario=3521&cdCaderno=4&nuSeqpagina=24
O evento está aberto para servidores, magistrados e público externo fazerem inscrições até o dia 9 de maio, por meio do endereço https://eventosesmal.tjal.jus.br/login, disponível clicando neste link.
A capacitação ocorrerá de forma híbrida no dia 10 de maio, a partir das 9h, com 30 vagas disponíveis para assisti-lo presencialmente na sede da Esmal e 500 vagas para acompanhar o seminário pela plataforma Zoom.
Durante o evento, haverá um painel de abertura com o anúncio de lançamento da pesquisa de 2024 sobre o tema. Na ocasião, o juiz Sandro Augusto fará uma apresentação abordando o fluxo de atendimento a estes tipos de casos.
Logo após este momento inicial, serão ministradas duas palestras: “O direito à desconexão e a saúde mental no ambiente do trabalho”, com a psicóloga Karoline Félix; e “Discriminação de gênero nos espaços de trabalho”, com a professora e pesquisadora Elaine Pimentel, diretora da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA).
Douglas Henrique - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













